Pesquisar

A Importância da Paramentação

A Importância da Paramentação

Importância da Paramentação

Infecções hospitalares são uma das causas que mais resultam em mortes nos serviços de saúde em todo o mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde, 14% dos pacientes internados no Brasil contraem algum tipo de infecção hospitalar. Uma das formas de se evitar as proliferações de bactérias infecciosas é a utilização de kits cirúrgicos descartáveis. No entanto, ainda hoje, no Brasil, há a utilização em muitos procedimentos de kits cirúrgicos reutilizáveis feitos de algodão. Eles não são a melhor forma de mitigar riscos de contaminação como mostra a tabela comparativa abaixo:

Kits cirúrgicos Reutilizáveis

 

Kits cirúrgicos Descartáveis

 

Em sua esterilização por autoclave a vapor, o polímero que compõe o tecido é  danificado, tornando a veste mais vulnerável às possíveis contaminações do ambiente. A esterilização é realizada por óxido de etileno, na qual não afeta a estrutura física do tecido.

 

Como o tecido é permeável, tem o poder de absorção de agentes infecciosos.

 

Totalmente impermeável, onde possui uma barreira bacteriológica, que impede  transferências cruzadas de agentes infecciosos.

 

Libera particulados pelo tecido. Não libera particulados pelo tecido.
Possuem Micro furos que não são perceptíveis a olho nu.

 

Isenção de furos e micro furos, na qual mantém a integridade da barreira microbiana.

 

Confira a eficácia do BVB na proteção do profissional da saúde contra fluídos

 

http://www.hospitalar.com/pt/portal-de-noticias/blog/82-network-melhores-praticas/512-em-media-100-mil-pessoas-morrem-por-ano-por-causa-de-infeccao-hospitalar-no-brasil

POST YOUR COMMENT

Your email address will not be published.

Translate »