
Com mais de 35 anos de história, a Polar Fix investe continuamente em novas tecnologias para otimizar seus processos produtivos, com o objetivo de minimizar os impactos ambientais e promover a sustentabilidade.
Hoje, muitas empresas estão cada vez mais conscientes da importância do desenvolvimento sustentável e da adoção de uma cultura que promova melhor qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e à sociedade.
O desenvolvimento econômico está diretamente relacionado ao desempenho em responsabilidade social e ambiental. Por isso, a Polar Fix tem como principal objetivo atuar de forma consciente para contribuir com um mundo melhor.
Ao longo dos anos, reinventamos nossa forma de produzir e nos adaptamos à nova realidade, reconhecendo a importância de manter a Polar Fix como uma empresa comprometida com a sustentabilidade.
O que significa ESG?

ESG é a sigla em inglês para “Environmental, Social and Governance” (Ambiental, Social e Governança). Esse conceito é usado para avaliar as práticas de uma empresa nos âmbitos social, ambiental e de governança, evidenciando o quanto a empresa está comprometida com a sustentabilidade.
Como a Polar Fix está se tornando uma empresa cada vez mais sustentável e comprometida com causas sociais?
Por meio de pesquisas constantes e investimentos em inovação, a Polar Fix tem modernizado seus processos, diminuindo ao máximo a produção de resíduos e otimizado o descarte de produtos.
Aqui estão alguns dos principais pontos que destacam a Polar Fix em seu compromisso com a responsabilidade social e ambiental:
1. Troca de papéis absorventes por secadores de mãos.
O uso de toalhas de papel para secagem das mãos não só gera uma quantidade considerável de resíduos, mas também contribui para entupimentos e aumenta o uso de sacos plásticos no descarte.
Por outro lado, os secadores de mãos, ao utilizarem jatos de ar quente, ajudam a diminuir o número de bactérias e evitam o desmatamento para a produção de papéis. Embora emitam dióxido de carbono devido ao consumo de energia elétrica, os secadores de mãos emitem 3 toneladas a menos de CO2 do que a produção de papel.
2. Reaproveitamento de refugo.
Para reduzir a geração de resíduos, a Polar Fix adota práticas de reaproveitamento dos refugos de materiais. Ao final de cada processo produtivo, os materiais de refugo são separados e identificados para serem encaminhados a empresas parceiras, que os reutilizam de forma sustentável.
Exemplo claro dessa prática são os refugos de materiais como TNT, plásticos e filmes, que, após passarem por um processo de separação e granulação, são transformados em produtos como sacos plásticos, copos descartáveis e filmes stretch.
3. Assinatura digital.
A revolução digital tem sido uma aliada no processo de otimização dos recursos da Polar Fix. Após um estudo realizado pelo setor de qualidade, identificamos uma grande oportunidade para economizar tempo, recursos financeiros e naturais com a implementação da assinatura digital.
Com essa inovação, conseguimos reduzir drasticamente o uso de espaço para armazenamento de pastas e documentos físicos, além de diminuir o consumo de papel na empresa.
Por exemplo, com a implantação do certificado digital, economizamos cerca de 2.500 folhas de papel em apenas um documento utilizado no controle dos nossos processos produtivos.
4. Responsabilidade social.
A Polar Fix valoriza a sociedade e coloca as pessoas no centro de suas ações. Além de contribuir com doações durante a pandemia, a empresa destina uma porcentagem de seu lucro às causas sociais, promove campanhas de conscientização sobre temas relevantes e apoia a economia local, contratando mão de obra nos municípios onde está presente.
Conheça mais sobre a nossa história clicando aqui!